Ontem um pensionista/reformado/aposentado (sei lá mais o quê) referiu-se à imparcialidade dos media relativamente à Campanha, perdão, Pré-Campanha Presidencial e com toda a razão.
È pena que só agora se tenha apercebido de que ele e os restantes elementos, do burgo instalado, os ditos candidatos a candidatos, têm tido mais visibilidade do que os problemas reais que vai aparecendo no nosso cantinho à beira mar plantado. Pois enquanto se anda em passeatas pela ruas de Moscavide e beberetes por esse país fora o povinho anda entretido a bater palminhas e recolher aventais e capas para o cão.
Realmente este folclore só é ultrapassado, em 1º notícia de telejornal, por uma calorosa recepção de boas vindas a um conterrâneo nosso, que é português 3 vezes (como ele próprio refere), à sua chegada do nosso pais irmão.
(nda: E esse país não é Espanha, pois de Espanha nem bom vento nem casamento, e pelo que ouvi dizer em Espanha o matrimónios aumentarem exponencialmente, mas esses casamentos não vão implicar aumento de natalidade, a não ser que se comece a engravidar por trás….Afinal os nossos briosos e saudosos antepassados sempre tinham razão no seu provérbio popular, ainda dizem que não visionários em Portugal. Pelo menos videntes há!)
O nosso patrício foi recebido por um grupo, pequeno, de jovens (os MIB de Sarpins) e um deles, mais atrevidote, fez-lhe uma carícia à moda do Norte e ele reagiu daquela maneira!!?!?!? Realmente isso é que é ingratidão… e não obstante desse momento ainda foi pedir às forças de segurança, pagas com os nossos impostos, para lhe fazerem guarda de honra!!!
Ele deve pensar que é a Senhora Dona Amália quando regressava do Japão….
E voltando à carga da IMPARCIALIDADE da comunicação social, tenho um pequeno, mas importante, reparo a fazer: nunca vejo interesse em se informar a realidade das maiorias silenciosas… Quando o PROJECTIL AEU foi noticia??? Quando se deu tempo de antena às nossas vozes??? Isto sim é o reflexo da tirania dos media.
E para não falar de outras situações e programas televisivos para os quais os nossos elementos nunca foram convidados a participar….posso deixar-vos exemplos dessa vil e vergonhosa descriminação:
“Diga lá excelência” – onde o nosso secretário-geral abriria os olhos das jornalistas, e não só, com todo o primor e sapiência.(já cumpri a minha bajulação do dia)
“Prós e Contras” – onde a nossa opinião iria ser sempre contra tudo e contra todos.
“Natal dos Hospitais” – onde o nosso hino e remixs seguiriam para os tops nacionais e, em particular, internacionais. Quais sobremesas em inglês.
“morangos com açúcar” – onde mostraríamos o que é ser estudante e com uma linguagem adequada ao universo juvenil, pois possuímos largos anos de experiência nesta matéria.
“TVRural” – sim fazer renascer esse mito programa que conseguia unir e atingir 90% da população portuguesa…sim hoje em dia que sabe PODAR??? Depois queixam-se que vem tudo de Espanha…. até casamentos!!!!!
O único programa onde teríamos adversários à altura era no “FUTEBOL NACIONAL”, pois ai já há artistas da bola que cheguem…
Camarada, Amigos e Afins despeço-me com um saudoso abraço até à próxima.